Fisioterapia ATM

Image

A Disfunção Temporomandibular é definida como um conjunto de distúrbios que envolvem os músculos mastigatórios, a Articulação Temporomandibular (ATM) e estruturas associadas.

Os sintomas mais frequentemente relatados são:

• Dor ou desconforto na face, na ATM e/ou músculos mastigatórios;
  • Dores na cabeça, no ouvido e pescoço;
  • Estudos clínicos têm demonstrado que a coluna cervical pode ser fonte de dor ou disfunção na área oro-facial. Do mesmo modo, é comum que pacientes com disfunção ATM aí originada, apresentem sinais e sintomas compatíveis com patologia cervical;
  • Outros sintomas comuns são manifestações do foro da Otorrinolaringologia como zumbidos, sensação de redução de audição e vertigem;
  • A dor pode chegar de forma súbita ou progressiva, com flutuações na frequência e intensidade ou longo de meses ou mesmo anos;
  • Limitações na abertura da boca, bloqueio, desvio da mandíbula na ocasião da abertura ou fecho, dificuldades na mastigação, podem também ser associadas a esta disfunção.

A causa para a disfunção da ATM e dor Oro-Facial raramente é única, sendo normalmente considerada de origem multifatorial, nomeadamente, Traumatismo da Mandibula (por exemplo causados por acidentes de viação), patologia articular (por exemplo artrite), apertar e ranger dos dentes (bruxismo), tensão muscular e tensão emocional.

Fazer Pré-Marcação

Faça a sua pré-marcação e aguarde a nossa confirmação.

Ver mais

conheça os Médicos

Veja aqui os currículos dos nossos médicos.

Ver mais

Av. Rainha D. Amélia 74 Fracção O