fbpx

 

É comum, embora errado, pensar-se que os tratamentos ortodônticos se iniciam a partir dos 12 anos, quando a dentição definitiva está completa. Atualmente todas as crianças devem ser avaliadas nesta área entre os três e os sete anos, idade média em que os primeiros molares permanentes erupcionam.

As crianças devem ser vistas por um Médico Dentista desde cedo, de modo a prevenir o aparecimento de cáries e interceptar hábitos prejudiciais. As consultas devem iniciar-se logo quando nascem os primeiros dentes temporários, comumente denominados de “dentes de leite” – entre os 6 e os 8 meses de idade. As consultas de reavaliação devem ter intervalos de 6 meses. A dentição temporária estará completa entre os 2 anos e meio e os 3 anos de idade. Após o primeiro ano de vida, e caso a criança não apresente qualquer dente nesta altura, deverá ser consultada por um Médico Dentista.

A Ortodontia é, dentro da Medicina Dentária, a especialidade que se dedica a prevenir e corrigir as más posições dos dentes bem como dos maxilares. A Ortodontia é uma competência de todos os Médicos Dentistas, no entanto existem alguns mais especializados nesta área.

Ter uma boa saúde oral não significa apenas ter um sorriso bonito, mas sim a ausência de doença na cavidade oral.

As doenças orais podem ter um grande impacto nas nossas vidas, diminuindo a nossa autoconfiança em atividades simples como sorrir ou falar. Podem afetar o relacionamento interpessoal e fazer com que se sinta realmente desconfortável.

Av. Rainha D. Amélia 74 Fracção O 

6300 - 749 Guarda

Tel.: +351 271 105 652 | 938 169 960

geral@clinicadosorriso.pt

 

 

Diretora Clínica: Drª. Rita Vilar,

Médica Dentista